Empregos em 2021 – Ineprotec
Vantages do EaD Cursos Gratuitos Atendimento

Em 2021, cursos de qualificação serão fundamentais para sucesso no mercado de trabalho

Os profissionais do mercado imobiliário e de outros setores da economia viveram um ano de mudanças, desafios e muitas restrições em 2020 por conta da pandemia. Muitas empresas precisaram mudar a forma de trabalhar, reorganizar as equipes e adotar o regime home office para preservar a saúde e a segurança dos colaboradores.

Diante desse panorama de grandes mudanças e com a expectativa de retomada do país a partir de 2021, é importante que as pessoas comecem a pensar em novas formas para se destacar no mercado de trabalho. Muito mais do que resiliência, força de vontade e um bom currículo, o novo ano vai exigir o aprimoramento de habilidades técnicas e teóricas necessárias para o crescimento profissional.

Capacitação é a chave para vencer o desemprego

Dados do IBGE apontam que a taxa de desemprego no Brasil pode chegar a 17% no ano que vem, o que vai exigir dos profissionais um perfil cada vez mais inovador e atento às demandas de crescimento das empresas. Segundo o Instituto, esse cenário de mais procura por vagas será resultado do número de trabalhadores que perderam suas ocupações em 2020 e também das pessoas que começaram a sair do isolamento social e voltaram a buscar emprego.

Por isso, essa é a hora dos profissionais buscarem os cursos de qualificação disponíveis para entrarem o mês de janeiro totalmente prontos para as oportunidades que poderão surgir no mercado de trabalho.

Cursos online têm inúmeras vantagens

Um levantamento do Google mostrou que, no auge da quarentena, a busca por cursos online teve um crescimento do 130%. Esse número reflete como o ensino a distância vem crescendo no país e ganhando cada vez mais adeptos graças às suas vantagens.

Entre os principais benefícios das aulas digitais, os mais citados pelos alunos são: maior interatividade, otimização do tempo, praticidade e segurança para assistir às aulas, professores capacitados, custo-benefício e redução de gastos com locomoção ou transporte.

O INEPROTEC está de matriculas abertas em 2021!